top of page

Conectando almas: uma jornada pela humanização

Estamos mais uma vez começando um ano novo e nessa época é normal estarmos mais sensíveis e sentirmos mais as emoções.

Eu sou uma pessoa super positiva, otimista e feliz, mas esse ano estou muito mais reflexiva e observando como as pessoas estão agindo, como elas estão se relacionando.

Estamos realmente vivendo a era do ter e não do ser.

As pessoas adoram ostentar nas redes sociais, carros importados, corpos atléticos, sarados e barriga negativa.

Pessoas perdem a vida por fazer cirurgias ou procedimentos invasivos, puramente por sua excessiva vaidade.

Um homem é considerado interessante e é alvo das mulheres, se ele é bem sucedido financeiramente, tem diploma de doutorado e pode proporcionar viagens e restaurantes caros.

Por sua vez, a mulher desejada é cheia de botox, cabelo longo e impecável, bem sucedida profissionalmente.

Claro que tudo isso é legal, importante, mas onde ficou o valor da pessoa romântica, simples, dos valores morais, do caráter, da importância da família?


Pensando em tecnologia, que por um lado é maravilhosa porque nos ajuda a viver melhor, salvar vidas, etc, mas por outro lado, restringe o tempo que as pessoas conversam, que prestem atenção umas nas outras, que curtam pequenas coisas simbólicas.

O que dizer então da quantidade de novos “profissionais”, influencers, blogueiros, que invadiram a internet, orientando e dando conselhos, muitas vezes inúteis sobre tudo.

Finalmente, considero que o ódio as vezes domina o coração e a mente das pessoas, que por uma disputa de terras ou por defender uma crença radical, matam milhares de pessoas e perdem a vida numa guerra sangrenta.

Então, concluo que precisamos estar atentos para perceber quando nossa emoção e intuição, deixa de ser mais importante do que a razão, quando, nem percebemos alguém ao nosso lado que precisa de um abraço, uma palavra de conforto.

Precisamos agir mais com o coração, para humanizar as atitudes, antes que sejamos engolidos pela vida tecnológica e fútil.

Vamos evoluir sim, vamos ajudar outras pessoas com empatia, vamos incentivar nossos parceiros e a nós mesmos a ser cada dia melhor, mas tudo na base do amor.

Vamos batalhar para atingir objetivos e realizar sonhos, mas sem ter que pisar na cabeça dos outros como degraus.

Vamos harmonizar e humanizar , afinal de contas é para evoluir como ser humano que estamos aqui.

Sempre é tempo de ser feliz!

Viva intensamente, seja grato e gentil!


Desejo a todos, um Ano realmente Novo!

Que 2024 seja cheio de alegria, paz e amor!

Comments


bottom of page