top of page

Geografia e história

Los Angeles tem aproximadamente 4 milhões de habitantes, segundo dados divulgados pelo governo norte-americano em 2010.
É a maior cidade da Califórnia e a segunda mais populosa dos EUA, depois de Nova York, com 8,2 milhões de habitantes e é classificada como a 13ª maior área metropolitana do mundo. O condado de LA, tem 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia. 
A cidade é ensolarada durante quase todo o ano, com clima quente e seco.
Rodeada  pelas montanhas de Santa Monica e San Gabriel, municípios que integram a Grande Los Angeles, a costa possui 120 km de extensão.
Vai de Malibu a Long Beach.

Chove pouco e a temperatura da água na praia é muito fria, mas não assusta os surfistas.
E uma dica: beber, fumar e praticar nudismo é crime nas praias de Los Angeles.

Los Angeles foi fundada em 4 de setembro de 1781, em nome da Coroa de Espanha, com o nome de El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Angeles del Río de Porciúncula (A Vila de Nossa Senhora, Rainha dos Anjos do Rio dePorciúncula). Tornou-se parte do México, em 1821, após sua independência da Espanha. Em 1848, no final da Guerra Mexicano-Americana, Los Angeles e o resto da Califórnia foram adquiridos como parte do Tratado de Guadalupe Hidalgo, tornando-se parte dos Estados Unidos, o México manteve o território de Baja California. Los Angeles foi incorporado como município em 4 de abril de 18501 , cinco meses antes da Califórnia se ter tornado um estado dos Estados Unidos.

Muitas vezes, conhecida por suas iniciais, "LA", e apelidada de "Cidade dos Anjos", Los Angeles é, hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacional,  cultura,entretenimento,mídia, moda, ciência,tecnologia e educação. É o lar de instituições de renome mundial cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos. Em 2008, Los Angeles foi classificada a sexta cidade mais economicamente poderosa do mundo pela Forbes. Como a terceira nos Estados Unidos, atrás apenas de Nova Iorque e Chicago, fato pelo qual é considerada um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo.
 

Los Angeles

 

Parques, Hollywood e shows fazem de Los Angeles a capital do entretenimento
O cinema a tornou famosa, mas os atrativos de Los Angeles vão muito além disso.
Há parques temáticos, museus e shows musicais, rica vida noturna e praias belíssimas.
Várias áreas, como Beverly Hills ou Malibu, nos remetem a filmes e seriados e
a sensação aumenta na Hollywood Boulevard.
O icônico letreiro no Mount Lee e o Chinese Theatre pedem uma foto, mas a área mostra sua decadência com a infestação de pessoas (pessimamente) fantasiadas que cobram para posar com turistas. Isso, porém, não ofusca a diversão espalhada pela cidade.
Há muitos estúdios para se visitar como Warner, Sony e Paramount (são apenas alguns que oferecem tour) e parques temáticos para gastar energia, como California Adventure, Disney e Universal.
A cidade abriga ao menos três importantes museus: o Getty Center, o County Museum of Art e o Natural History Museum.
Com lojas caras, a Rodeo Drive pode ser inviável para os mortais, mas ainda assim é um ponto turístico interessante.
Até porque, quem quiser mesmo abrir a carteira  pode apontar o GPS para a região de Camarillo, a 40 minutos de Los Angeles, onde fica um imenso outlet.
Não dá para andar a pé em Los Angeles e de carro fica mais fácil curtir a agitada noite da cidade.
Há vários bares, casas noturnas e restaurantes em Hollywood, em Santa Monica, na Sunset Boulevard ou em Venice Beach.

 

 


Compras 

Quem visita Los Angeles na intenção de comprar roupas e acessórios deve saber que a cidade é a Meca dos artigos de luxo.
Um passeio por Rodeo Drive, região comercial de Beverly Hills, abre portas para as lojas mais sofisticadas e caras do mundo.
Lá, encontram-se joalheirias como Tiffany & Co e De Beers, Louis Vuitton, Bulgari, Dolce & Gabbana, Gianfranco Ferre, Gucci, Salvatori Ferragamo, Giorgio Armani e Chanel.
Quem espera encontrar celebridades na Rodeo Drive pode se decepcionar.
Normalmente, as lojas levam os artigos até as casas das estrelas.
Britney Spears e Nicole Kidman se arriscam a visitar o local, mas as lojas costumam suspender o atendimento ao público para atendê-las.

Mas, se voce não pretende gastar uma fortuna, tambem pode comprar muita coisa barata e de otima qualidade nos arredores das cidades.
Atenção: o imposto cobrado em todas as mercadorias e serviços na Califórnia é de 8,5%.


FONTE = UOL

bottom of page