50 Tons de cinza: O Amor é incondicional ?
Aquele amor dentro de uma cabana, sem interesse e incondicional, hoje em dia parece ser muito questionavel, pois na sociedade moderna vale mais o ter do que o ser, incluindo o namorado(a), a conta bancária e o status...
Este é um dos motivos pelo qual as novelas fazem tanto sucesso e são acompanhadas diariamente, pois é la que as pessoas se projetam atraves dos pares romanticos que vivem lindas historias de amor
muitas vezes incondicional, sem limites e sem fim.
Para amar alguem, as pessoas dizem, tenho que admirar pela
sua inteligencia, beleza, cultura, atitudes, etc, etc, então ja esta
subentendido a condição. Ate no amor de mãe se inclui condição,
pois ela espera ter seu amor retribuido e respeitado...
Não existe limite de idade para o amor e existem varias formas
dele entre, um homem e uma mulher, pessoas do mesmo sexo,
familia, amigos, entre uma pessoa e um animal. A palavra amor
pode significar carinho, atração, afeição, compaixão,
misericórdia, altruismo, amizade, paixão, querer bem,
satisfação, conquista, desejo, libido, companherismo, etc.
Pode ser caracterizado como o nível ou grau de responsabilidade,
utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas.
No livro O Pequeno Principe, Saint-Exupéry diz: voce será
eternamente responsável pelo que cativas...
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a
formação de um vínculo emocional com alguém ou com algum
objeto que seja capaz proporcionar motivação. É tido por muitos
como a maior de todas as conquistas do ser humano.
Há também uma série de distúrbios psicológicos relacionados ao
amor, como o ciume e a dominação. No filme 50 tons de cinza (Fifty shade of Gray), que ja levou uma multidão de gente aos cinemas desde o seu lançamento e ja foi acessado 53 milhões de vezes na internet, mostra alguns destes aspectos.
A ciencia tambem tenta explicar o amor, do ponto de vista biologico e psicologico, onde se inclui sexualidade e a atração sexual.
Alem do amor entre os seres vivos, sabemos que a pessoa se apaixona por coisas como arte, futebol, escola de samba, muitas vezes preenchendo todo o seu tempo e virando obsessão. Um exemplo disso é a paixão que as torcidas do palmeiras, corinthians e são paulo, tem por seus times, criando verdadeiras guerras entre si.
Outro tipo de amor ou veneração, é aquele atribuido atraves da religião. Em casos extremos, vemos pessoas matando ou morrendo em nome do amor pelo seu DEUS.
Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, como é conhecido aqui nos USA é uma data especial na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e com amigos, mas principalmente o AMOR, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.
A história do Dia de São Valentim é do seculo XVII :
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Ele continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Foi considerado mártir pela Igreja Católica, e a data de sua morte foi - 14 de fevereiro
A data foi adotada um século XVIII nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day.
Na sua forma moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos, depois que Esther Howland vendeu US$ 5000 em cartões do Dia dos Namorados. Desde aí, a tradição de enviar cartões continuou crescendo, e no século XX se espalhou por todo o mu
QUALQUER QUE SEJA A FORMA DE AMOR QUE VOCE TENHA, VIVA-A INTENSAMENTE, POIS ISTO É O QUE DÁ RAZÃO A VIDA !!!
Fonte: Wikipédia