TERCEIRA PARTE
Com muito medo e insegurança, enfrentei a cirurgia para retirar o cancer e me submeti a quimioterapia e radioterapia, tratamento este que durou 1 ano. Tomei um remedio especidfico por 5 anos, para garantir que o cancer não voltaria a me atacar.
Eu já não tinha mais condições fisicas e principalmente psicológicas para continuar cuidando dos jovens que moravam na casa e assim terminou esta etapa.
Como eu ainda precisava pagar as minhas contas, fui trabalhar como babá para uma familia americana, que me deu muito amor e um suporte emocional maravilhoso.
Para aguentar as horriveis reações do tratamento, como dores pelo corpo, enjoo, tontura, etc, decidi criar um objetivo muito forte para minha vida e então decidi que ia juntar dinheiro para comprar uma casa no Brasil.
E assim foi! Consegui!!! No final de 1 ano comprei a casa.
Com esta experiencia, eu mais uma vez conclui que um objetivo ou sonho pode ser realizado, por mais dificil que possa parecer.
Durante os proximos anos, viver na California se tornou mais facil, a medida que fui descobrindo que podia trabalhar, estudar, me sentir livre e ser respeitada como pessoa. Aprendi a amar este pais de uma maneira muito especial.
Descobri tambem que como imigrante, as vezes voce precisa trabalhar naquilo que é possivel, e eu mesmo sendo psicóloga formada e experiente no Brasil, fui babá e ajudei a criar e formar uma garotinha desde 8 meses até 7 anos, que me deu tanto amor e carinho que superou qualquer frustração que eu pudesse ter.
Aqui, o salario do mes sempre foi maior do que o que eu tinha que pagar e assim, como tantos outros brasileiros imigrantes, tambem foi possivel fazer um pezinho de meia.
Com uma vida tranquila, segura e confortável, fui vivendo...
Fiz.... quase “1 milhão de amigos”, que me deram muito carinho, suporte e de certa forma colaboraram para dimunir um pouquinho a falta que sentia da minha familia, irmãos, sobrinhos que ficaram no Brasil.
Depois de 10 anos, fui mais uma vez sacudida pela vida.
Fazendo uma comparação simples, eu entendi que a vida é como o mar, que pode ser muito tranquilo e relaxante, e as vezes suas aguas se transformam em ondas fortes e gigantes que nos arrebatam e podem nos destruir, dependendo de nossa capacidade de nadar e resistir.
Em 2012, durante um exame de rotina, fui diagnosticada novamente com um cancer de mama.
O chão se abriu e eu fui até o fundo do oceano, na onda gigante!!!
O médico recomendou que eu fizesse uma mastectomia total, mas antes disso, para me fortalecer emocionalmente e aguentar o tranco decidi ir para a Europa com meus irmãos, visitar a terra onde meu avo nasceu.
Graças a Deus eu fiz a cirurgia, e embora esteja ainda terminando as ultimas correções fisicas, pude me livrar desta doença terrivel e aniquiladora.
O que mais me anima e me orgulha é que além de ter estimulado e incentivado muita gente doente a lutar por suas vidas ou a resolver graves problemas, ainda pude modestamente, influenciar e inspirar muitas pessoas a realizar seus sonhos!!!
Agora que estou realizando mais um lindo sonho, que é este blog e a assessoria como guia turistico, quero agradecer a todos que de um jeito ou de outro me ajudaram a torna-lo possivel e que ainda sei que vão me dar todo apoio para fazer dele um sucesso!
Vem pra California, vem!!!