top of page

Primeiro namoro... primeiro amor !!!

Voce ja pensou em reencontrar seu primeiro amor ou seu primeiro namorado(a) ? Por onde ele ou ela andará ? Como se sabe, o primeiro amor a gente nunca esquece e o amor faz milagres, haja visto que apenas uma lagrima de Rapunzel cura o ferimento do seu amado Jose e ele vence a morte para ficarem juntos e se casarem.

Assim tambem acontece no filme cartas para Julieta, onde uma senhora procura desesperadamente seu primeiro namorado depois de 50 anos, para viverem juntos sua historia de amor. Eu conheço algumas historias de pessoas ligadas a mim, que depois de muito tempo se reencontraram e estão vivendo muito felizes, mas ja não esperava que fosse acontecer comigo tambem. Até essa oportunidade, uma viagem de volta a sua origem pode proporcionar.

Quando a gente atinge uma idade madura, a recordaçao de tudo que vivemos na infancia, na adolescencia e na juventude se torna um verdadeiro tesouro.

A lembrança das travessuras e momentos vividos faz renovar dentro de nós a juventude, o espirito de aventura e desperta o amor desinteressado, quente, que provoca "frio na barriga".

Eu fui premiada pelo destino e tive a sorte de reencontrar, depois de 50 anos, meu primeiro namorado... O coração transbordou de emoçao no encontro e me transportou para um passado longinquo, onde nós costumavamos brincar de : pera, maça ou salada de frutas? Ou de passa anel... Naquela epoca, podiamos brincar na rua com segurança e nos divertiamos muito com coisas simples.

Sem saber se depois de tanto tempo, ainda iamos sentir a mesma quimica e se iamos apreciar um no outro aquilo que nos tornamos depois de adultos, embarcamos nessa aventura do redescobrimento... Passamos horas e horas conversando e nos divertindo com as lembranças engraçadas de coisas simples, do namoro inocente e do beijo roubado.

Agora, juntos de corpo e alma, experimentamos uma maravilhosa sensação de alegria, felicidade e total esperança de que assim como o destino nos aproximou, tambem vai nos permitir viver intensamente esta nova fase de amor.

A vida premia a quem se entrega, a quem se permite, a quem mesmo morrendo de medo, não deixa que os anos lhe tirem a capacidade de acreditar que o amor não tem idade, não tem tempo, não tem distancia. Acontece a despeito das marcas no corpo, das dores ressequidas, das desilusões que até poderiam ter amargurado todo o resto de suas vidas....mas não, porque sabem que podem ser eternamente amantes.*

Viva os reencontros ! Reviva o amor!!!

*"Amor sem regras para viver"

bottom of page